“Sou nordestino e conseguimos provar que é possível melhorar esse país”, diz Lula
Em caminhada em Campinas, ex-presidente homenageou o povo do Nordeste e disse que Brasil já foi e que poderá ser melhor
Do site de Lula – Em caminhada no fim da manhã deste sábado (08/10), em Campinas (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva homenageou o Dia do Nordestino, comemorado hoje. Lula disse ter orgulho de ser pernambucano, contou que saiu da região, fugindo da fome, quando tinha sete anos e que é feliz com as transformações que ocorreram na região, após seus governos.
“Além de ser brasileiro sou nordestino e nós conseguimos provar que é possível melhorar esse país”, disse, contando que viu o Nordeste com mais universidades, mais escolas técnicas e com crescimento maior do que da China. Lula lembrou o desrespeito de Jair Bolsonaro com o povo da região e afirmou que os que têm origem no Nordeste não deveriam dar voto ao atual presidente.
“Eu queria saber quem aqui tem algum parente nordestino. O genocida disse que não gosta de vocês. Quem tem uma gota de sangue do Nordeste não vota nele”, disse a uma multidão que lotou a Francisco Glicério, principal avenida do Centro da cidade, em caminhada que reuniu pessoas de diferentes crenças e idades, vestidas de vermelho e todas as cores e entoando músicas e palavras de apoio à volta do ex-presidente ao governo.
Além de ser brasileiro, eu sou nordestino. E nós conseguimos provar que é possível melhorar esse país!