PT SAUDAÇÕES
Depois das últimas eleições o PT Estanciano implodiu!O prefeito Gilson Andrade, foi habilidoso em sutilmente atrair a base sindical do SINTESE para seu lado e neutralizar o restante do partido e agora na eleição da mesa, mais ainda, ao colocar o único vereador eleito do PT na vice presidência da mesa e trazê-lo para a base aliada, ainda que a revelia do partido, pois em uma decisão unilateral que não respeitou a legislação eleitoral, pois o mandato não é do vereador e sim do partido! Tal atitude e o que a muito lhe cerca implicou desfiliação de um ex-presidente e militante do partido há 22 anos e com ele poderá haver uma debandada,pois o PT, que tanto combatia o Bolsonarismo, hoje joga no mesmo time embora com disfarces e desculpas nada sutis.
O presidente do PT Dominguinhos, que foi candidato do partido e não teve apoio total, pois os movimentos sindicais optaram pelo Bolsonarismo, pelos seus últimos pronunciamentos não irá continuar no PT pela manifesta incoerência de aliados que rasgando sua história e tradição criam motivos de cisão. Comenta-se na cidade que os dissidentes irão para o PDT!Aí vem a pergunta incalável: Em 2022 ele votarão em Lula ou Haddad ou em Ciro Gomes, que é o candidato nato do PDT? No Partido dos Trabalhadores tem muita gente elitista de família nobre que se transvestia de esquerda e hoje mostra a cara e, por conta da pandemia, coloca uma máscara a mais para disfarçar. Não era em vão quando um grande líder petista dizia que Ivan Leite era seu tucano preferido numa bajulação nada velada eivada de contradições! Então, o PT agora mostrou tudo e confirma porque participou do governo Carlos Magno, com duas secretarias, porque graças a isso conseguiu eleger um vereador então e como se vê o PT não é diferente dos outros partidos: quando tem oportunidade pula para cima.
No passado, quando militávamos no SINDIPETRO, que era um braço forte do PT pela sua estrutura, já existia a ala radical de esquerda e a esquerda festival que era a composta de mamadores de cargos e mordomias! Nesta época eu era PDT, tive brigas homéricas com o pessoal da base nos congressos que participava. Há muitos militantes do PT que hoje estão bem de vida e nunca trabalharam em canto nenhum, acredito que não existe um registro nas suas carteiras profissionais, e vivem com uma vida de abastados. Em nível nacional presenciamos maioria do PT apoiar a chapa de golpista, para câmara que deram golpe em Dilma, até João Daniel votou pelo apoio à chapa golpista,como ele abençoou a ida do único vereador do PT ir para mesa e base Bolsonarista, com isso implodindo o PT estanciano. Acreditamos que o senador Rogério Carvalho deu anuência a estas decisões. É o final rococó de uma tragicomédia sem palco, sem régua…Haja compasso! Ou quem sabe, borracha para tutu financeiro de interesse em maço!