CHEGOU A HORA DA VIRADA — Pesquisa encomendada pelo partido de Emília Correia aponta redução significativa na vantagem sobre Luiz Roberto
Uma pesquisa encomendada pelo PL, partido ao qual a candidata à prefeitura de Aracaju, Emília Correia, está filiada, foi realizada entre os dias 20 e 23 de outubro. O levantamento revela um crescimento surpreendente do candidato Luiz Roberto (PDT), que agora aparece com apenas 11,7% de desvantagem em relação a Emília. Apesar de uma queda acentuada, ela ainda lidera a corrida eleitoral.
Com a redução da vantagem para apenas 11,7%, o time de Emília, coordenado pelos irmãos Amorim, que supostamente já comemoravam uma vitória antecipada e anunciavam “lapada” — uma vez que a candidata apresentava uma vantagem de cerca de 20% — terá que sair da zona de conforto.
É importante destacar, que no primeiro turno a maioria dos institutos erraram feio, apontando Luiz fora do segundo turno.
Abaixo, os dados da pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, registrada na Justiça Eleitoral sob o número SE-04788/2024. O estudo ouviu 800 eleitores da capital sergipana, apresentando um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5%.
Espontânea:
– Emília Correia (PL): 42,1 %
– Luiz Roberto (PDT): 30,4 %
– Não sab/ não resp.: 21,8%
– Ning/Branco/Nulo: 5,4%
– Outros nomes: 0,4%
Estimulada:
– Emília Correia (PL): 52,6%
– Luiz Roberto (PDT): 37,0%
– Não sab./Não resp.: 4,0%
– Ning/Branco/Nulo: 6,4%
Veja abaixo o demonstrativo do PL encomendando a pesquisa: