Alckmin garante obras de gasoduto durante encontro com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves

 

Com cerca de 355 km de extensão, os novos dutos têm capacidade para escoar até 18 milhões de metros cúbicos de gás por dia

FOTO      Geraldo Alckmin (terceiro da esq. para a dir.), Rodrigo Neves (o segundo da esq. para a dir.) e outras duas lideranças (Foto: Divulgação)

 

247 – O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, garantiu nesta quarta-feira (20) para 2024 implantação da Rota 3, gasoduto que vai transportar gás natural do Campo de Franco, em frente a Niterói e Maricá, até o Polo GasLub Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Com cerca de 355 quilômetros (km) de extensão, sendo 307 km de trecho terrestre e 48 km de ligação marítima, os novos dutos têm capacidade para escoar até 18 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Presente no encontro, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), destacou ser necessário “um compromisso muito claro com a geração de emprego e renda e com o apoio ao setor produtivo”. “Além do gasoduto da Rota 3, Geraldo Alckmin também garantiu o início do funcionamento da planta de tratamento de gás natural do Polo GasLub, antigo Comperj. A Rota 3, segundo ele, fica pronta em 2024, possibilitando um forte crescimento da região do Leste Fluminense. Isso vai permitir o desenvolvimento de plantas industriais, a redução do preço do gás fornecido para as indústrias, especialmente a fluminense, com aumento da  competitividade, da geração de emprego e de renda”.

De acordo com o prefeito, também foram apresentados “projetos de segurança pública que Niterói desenvolveu e Alckmin salientou a importância da integração dos esforços dos municípios, do Governo do Estado e do Governo Federal na retomada de territórios e na garantia de uma segurança pública mais eficiente”.

O projeto da Linha 3 do Metrô, que ligaria São Gonçalo, Niterói e Rio,  também foi abordado no encontro, pois faz parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado no mês passado, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por Geraldo Alckmin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *