O FUTURO SENADOR DOS DESPORTISTAS SERGIPANOS

Crescente nas pesquisas e cobiçado por vários partidos, Washington diz que escolha de sigla é igual a bater pênalti: não pode vacilar

Desde que anunciou a pré-candidatura ao Senado Federal, o ex-jogador e empresário Washington Coração Valente, virou alvo de partidos políticos que desejam fortalecer o agrupamento visando as eleições em outubro deste ano. No total, ele conversou com membros de 11 partidos. São eles: PSD, Patriotas, PROS, Republicanos, PMN, PL, PP, PSB, PSC, Podemos, além do extinto DEM. Apesar do diálogo, o empresário ainda não definiu a nova sigla partidária em Sergipe. O prazo para filiação no TRE acaba no dia 02 de abril.
Washington se filiou ao PDT em setembro de 2011 após oito meses de aposentadoria no Fluminense. Um ano depois foi eleito o vereador mais votado em Caxias do Sul-RS, e em 2018 assumiu o cargo de deputado federal por três meses. Em 2019, trabalhou como secretário Nacional do Esporte a convite do presidente Bolsonaro, mesmo ano que deixou o PDT.
Residente em Aracaju desde 2017, o pré-candidato ao senado deve anunciar o destino nos próximos dias. Washington tem menos de dois meses para decidir o novo partido, segundo a legislação eleitoral. Durante entrevista a uma emissora de rádio esta semana, ele pregou cautela na hora de tomar a decisão final. “Tivemos várias reuniões desde o ano passado até hoje, mas não adianta pressa. A escolha de uma agremiação política é como se fosse uma cobrança de pênalti, ou seja, não posso vacilar”, comparou o ex-jogador.
Pesquisas internas revelam crescimento do nome de Washington na capital, e sobretudo no interior. O bom relacionamento em Brasília e a ficha limpa pesam a favor do pré-candidato.
Brasília
Antes do carnaval, Washington Coração Valente deve ir à Brasilia conversar com representantes nacionais de alguns partidos. “Preciso ouvir as ideias e apresentar as minhas. Faz parte do jogo. E o que for melhor pra Sergipe eu topo na hora”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *