O BREVE RETORNO DO EX -SENADOR VALADARES À MILITÂNCIA POLITICA
A partir do dia 17 de março do corrente mês, o ex – senador Antônio Carlos Valadares (PSB), com o coração forte e rejuvenescido, voltará a fazer política com suas andanças pela capital e interior de nosso Estado.
Valadares é o autor do projeto que se tornou A LEI DAS FEDERAÇÕES PARTIDÁRIAS, a mesma, já teve a sua constitucionalidade declarada pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e será aplicada, inicialmente, no próximo pleito de 2022.
O ex-senador que se propõe e reafirma ser pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSB, nestas eleições gerais do ano em curso, passará pelo crivo do novo cálculo previsto na referida Lei, nos moldes, parcialmente e em alguns pontos específicos, semelhantes, às já extintas coligações, que elegerá candidaturas proporcionais.
O modelo da Lei Eleitoral vigente sem as Federações Partidárias é tremendamente perverso para os partidos historicamente e ideologicamente populares, benéfico, apenas, para as candidaturas abastadas.
Os partidos nanicos existentes continuam a enfrentar as cláusulas de barreira contidas com previsão legal em vigência, sob pena, de sumirem do mapa de forma gradativa em breve e curto espaço de tempo.
Fonte; JPINEWS
por: Antônio Barbosa
