Dailton de Castro é reeleito Presidente da Academia Estanciana de Letras
Na tarde da última sexta-feira, 28, o acadêmico Dailton de Castro Silveira, foi reeleito Presidente da Academia Estanciana de Letras (AEL). Dailton entra agora no seu terceiro mandato na academia, fruto do bom trabalho desempenhado junto aos confrades e confreiras.
Apesar da pandemia ter atrapalhado um pouco as atividades programadas nos últimos dois anos, a Academia conseguiu realizar todas às atividades legais existentes e as quais exigia as normas acadêmicas.
A confreira Raimunda Andrelina falou da importância da manutenção de Dailton à frente da academia: “A reeleição de meu amigo e confrade Dailton de Castro é muito importante, porque apesar das dificuldades sanitárias, todos os prazos e atividades estabelecidas foram obedecidos e principalmente pelo bom trabalho à frente da AEL”, disse Raimunda que foi eleita membro do Conselho Fiscal.
“Dailton é um presidente muito atuante e segue à risca todas as normas estabelecidas no Estatuto e no Regimento Interno, dá uma segurança burocrática e um fortalecimento enorme na instituição”, disse a confreira Guadalupe Batista.
A eleição foi tranquila e chapa única podendo confrades e confreiras votarem em trânsito, devido, às normas de segurança sanitárias no combate ao novo coronavírus
Dailton que foi reeleito por unanimidade com a seguinte chapa de composição:
Diretoria
Dailton de Castro Silveira – Presidente
Maria Salete da Costa Nascimento – Vice-Presidente
Nadir Cristina Lima – Secretária
Francisco Souza da Costa – Tesoureiro
José Augusto dos Santos – Diretor de Comunicação e Meios Culturais
Conselheiros Fiscais
Raimunda Andrelina de Jesus
Enoque dos Santos]
Gilmar Rosa dos Passos
Por Cláudio Hiroshy
