DAVI E GOLIAS NA EPOCA DA CIBERNETICA
Presenciamos na última eleição uma verdadeira luta entre Davi e Golias, mas nos tempos atuais, diferente do confronto bíblico, o pequeno Davi venceu o gigante Golias,pois em época da cibernética o capitalismo representado por Golias venceu o popularismo representado pelo pobre Davi.Enquanto Golias tinha seus milhões na campanha, o Davi tinha alguns reais doados por amigos e pelo partido. Golias tinha uma máquina municipal azeitada por suporte estadual, parte do 5 ss, o mundo empresarial e muitos abastados do seu lado, não faltando nada para o toque de Midas em favor do mesmo. Diferente de Davi que só contava com ajuda financeira de um pequeno e seleto grupo de amigos e do fundo partidário, que não era muita coisa mas, deu para o processo andar,no cenário apareciam figuras notáveis do mundo político capitalista, mas em termo de recursos financeiro fora o mínimo,somente um que era abastado deu uma contribuição aquém do que precisava Davi, que ainda assim deu sangue,suou a camisa, foi para o corpo a corpo chegando a almoçar pão com mortadela na zona rural no aperreado da campanha , enquanto o pessoal de Golias almoçava caviar, salmão, filé argentino com fritas até nas horas difíceis.
Diante disso, acompanhava Davi um forte deputado que fez doação de migalhas e quase não participou da campanha presencialmente, mas foi agraciado, teve um parente eleito neste agrupamento, tirando uma guerreira da vitória, de um jeito que talvez tenha sido estratégico, porque não acreditava que a legenda não elegesse dois! Fica a soar o velho adágio: farinha pouca, meu pirão primeiro.
A grande vergonha da caminhada de Davi, foram os Valadares que mesmo com um vice na chapa mandou uma esmola, enquanto direcionava uma grande quantia para sua terra natal, Simão Dias e também para Poço Verde, por ter medo de Toinho de Dorinha! Quero ver qual vai ser a cara dos Valadares quando vierem à Estância pedir votos para eles! Creio e acredito que não virão, porque vão ganhar um sono de comodismo de rico não e sei que não serão candidatos a nada, pois perderam em tudo, só poderão ser alguma coisa na sua cidade.
O outro figurão que vai na mesma balada embora anuncie-se como um semideus da política é o homem 90, quero ver qual vai ser a sua cara para pedir votos neste agrupamento de Davi, pois fez pouco caso,o mesmo já anuncia sua candidatura ao senado eu tenho minhas dúvidas que ele se eleja a vereador em sua grande base, Arauá,que não tem 10.000 eleitores e seu candidato fora humilhado com um terceiro lugar,mostrando a questionável liderança que o mesmo tem e que às vezes o dinheiro não traz tantas felicidades na seara do voto.
Nesta última eleição ficou claro uma coisa, que às vezes ganhar não e só o importante, pois o nosso Davi perdeu de pé com poucos recursos, mais zero caloria de processo ou similares que poderiam causar na frente ações legais de impedimento por improbidade ou outras coisa cabeludas que estão sob segredo de justiça!Muitas águas ainda vão passar por esta ponte.
Nosso Davi continua herói, pois retornou a sua vida de cabeça erguida, com sua popularidade em alta, diferente de Golias que assumiu muitos compromissos que quem vai pagar será o povo da Estância pois o mesmo não terá mais reeleição e aí o povo que se… Está aí o festival imediato de demissões e exonerações de legiões de aliados!
Dentro deste panorama já se visualiza o cenário de 2022, pois o nosso Davi poderá sair a deputado estadual em dobradinha com o mega empresário Ivan Leite para federal, reservando a prefeitura em 2024 para a professora Adriana Leite, que nesta campanha mostrou sua garra no meio do povão e com isso joga água no chope do pessoal do acordão, que prevê que Golias se afastará dando a vaga para seu vice e vai sair para federal com FÁ para estadual, mas Misael quer ir para estadual também e ai como ficará? Mas é simples: nosso Davi ganhará para os dois juntos, sairá eleito da Estância como foi Leopoldo e Carlos Magno no passado!O eleitor estanciano é de boa rebeldia, não respeita os chefetes de plantão, pois é livre e independente,diferente de Lagarto e Itabaiana, que são coréias e comem na Mao de quem os paga! Nossa querida Estância é diferente e quem recebe o dinheiro e não vota, como na eleição passada em que se anunciou que muita gente recebeu dinheiro e não votou no candidato que pagou basta se verificar quanto se gastou e quantos votos teve cada um que assim procedeu!